Itajobi recebe visita de Técnicas da Secretaria Estadual de Meio Ambiente para o Programa Município VerdeAzul

Meio Ambiente

No último dia 1, terça-feira, a Prefeitura Municipal de Itajobi recebeu a Visita das Técnicas da Secretaria Estadual de Meio Ambiente para o Programa Município VerdeAzul Denise Scabin Pereira e Liliana Inês Werner.

As técnicas, chamadas de “Anjos da Guarda”, vieram conhecer de perto as ações e projetos que estão sendo implantados e desenvolvidos pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente.

Durante a visita participaram de uma reunião no Paço Municipal com o Prefeito Lairto Piovesana e do Presidente da Câmara Municipal, o Vereador Sidiomar Ujaque (Paquinho), a Diretora de Administração Juliana Porto, além da Diretora de Meio Ambiente Simone Gerlach e do Assessor do Departamento João Vitor Lima, onde esclareceram e aprofundaram informações sobre as diretivas do programa e as metas a serem atingidas pelo município

Após a reunião, as representantes da Secretaria Estadual fizeram visitas a programas já implantados, como o Projeto Piloto de Floresta Urbana, a EMEIF “João Cardoso de Mattos”, escolhida como Unidade Piloto de Sustentabilidade, o Departamento Municipal de Meio Ambiente e o Centro de Educação Ambiental. Visitaram também a empresa Citrus Juice para conhecer os projetos de sustentabilidade que estão sendo implantados como o de Geração de Energia Elétrica a partir do bagaço das frutas antes descartado.

As técnicas fizeram questão de afirmar que, entre 645 municípios que estão sob sua supervisão, escolheram Itajobi pelo destaque que apresentou já nos primeiros 6 meses deste governo.

“Agradeço a presença da Denise e da Liliana e a todo o apoio que temos recebido da Secretaria Estadual de Meio Ambiente”, afirmou o Prefeito Lairto durante a reunião.

Fotos