Departamento Municipal de Saúde realizou treinamentos com seus Agentes Comunitários, Enfermagem e Corpo Clínico

Saúde

No último dia  11, às 14h foi realizado um treinamento com os Agentes Comunitários de Saúde que atuam nas Estratégias de Saúde da Família da Itajobi e do Distrito de Nova Cardoso.

O treinamento, que aconteceu na Sala de Palestras da Igreja Santana, faz parte de um programa de saúde “Grupo Saúde e Vida”, foi ministrado pelo Fisioterapeuta Renato Borges. O tema abordado foi “Prevenção de Doenças”.

Segundo a Diretora de Saúde, Elaine Ruggeri, o objetivo desse treinamento foi levar medicina preventiva através de formação de qualidade dos colaboradores.

No dia 13, foi a vez dos Médicos e Enfermeiros da Estratégia de Saúde da Família, que participaram de um treinamento com a Dra. Marcela D.A. de Figueredo, Médica responsável pelo AME – Ambulatório Médico de Especialidades, objetivando a melhoria da triagem nas solicitações de guias de especialidades junto ao AME.

“Capacitar os médicos para triagem dos pacientes que realmente necessitam de especialidades no AME é uma forma de diminuir a fila de espera para atendimento nas especialidades”, afirmou Elaine.

O Departamento Municipal de Saúde, com incentivo e total apoio do Prefeito Lairto, vem buscando constantemente o aprimoramento e capacitação dos colaboradores da área de Saúde com objetivo de melhora na qualidade do atendimento à população.

“Agradecemos ao Prefeito pela dedicação com o Departamento de Saúde do Município, aos profissionais que se dispuseram a trazer conhecimento aos nossos servidores e ao Padre Wanderlei por gentilmente nos ceder o espaço para realização do treinamento”, concluiu a Diretora Elaine.

Fotos